terça-feira, 28 de abril de 2015

Resista a tentação do Refrigerante Zero!!! Malefícios a saúde



Como parar de tomar refrigerante?


A bebida, que traz uma série de malefícios para a saúde, pode ser difícil de abolir do dia a dia. Para quem quer resistir à tentação na busca por um estilo de vida mais saudável, algumas técnicas simples podem ser grandes aliadas e tornar o processo de “desintoxicação” mais fácil. Os refrigerantes, de fato, são vilões da dieta e da saúde. Mas as versões light e zero podem ser consumidas sem critério? Confira alguns malefícios para prestar atenção:
O refrigerante light, de fato, possui menos calorias do que as versões tradicionais. Entretanto, a ausência de açúcares é compensada pelo uso de adoçantes e pelo sódio que, também atrapalham o emagrecimento.
O mesmo sódio já mencionado também causa um dos efeitos mais temidos pelas mulheres: a celulite. Isso, pois a substância favorece a retenção de líquidos, que causa inchaço e inflamação nas células.


O refrigerante light, principalmente de cola e assim como as versões comuns, apresentam substâncias como a cafeína; que, após um período de consumo constante, podem causar a sensação de abstinência quando não ingerida.
Como substituir o refrigerante light?

Opções de bebidas que substituem o refrigerante light:

Sucos naturais;
Água com gás;
Chá gelado;
Água flavorizada (águas saborizadas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário