quarta-feira, 15 de abril de 2015

12 momentos do seu dia em que você fica tentada a sabotar a RA


1. Quando é a hora do café da manhã.

Acordamos atrasadas e com uma fome danada. A primeira coisa que pensamos é em comer qualquer coisa da geladeira inteira e correr para o trabalho. Muita calma nessa hora! Tente sempre acordar meia hora mais cedo para evitar esse tipo de situação.

2. Quando dá aquela famosa preguiça de cozinhar e fazer a própria marmita.
Ao fazer o jantar, já prepare o almoço do dia seguinte. Pense que não será apenas o seu corpo que terá benefícios e com isso você ainda irá economizar uma grana no final do mês.

3. Quando você termina de almoçar.

Nada de comer um docinho depois dessa refeição, se você não consegue resistir, opte por uma gelatina zero açúcar ou uma laranja.

4. Quando você vai comer na lanchonete ou restaurante do trabalho.

A expectativa é comprar algo leve como uma saladinha de

frutas, um smoothie com água de coco ou um suco verde. Entretanto, a realidade sempre é sair de lá com um pão de queijo, um pastel de carne e um brigadeiro nas mãos.

5. Quando você deixa de comer por muito tempo.


Alerta vermelho! Comer de três em três horas é fundamental. Ficar faminta resulta em atacar qualquer coisa que se vê pela frente. E o pior: em quantidades absurdas.

6. Quando alguém perto de você está comendo algo que não consta na R.A

Você sobreviveu a manhã inteira e está firme e forte na R.A. De repente, seu amigo volta do almoço com um pacote enorme de salgadinho e faz a fatídica pergunta: você aceita?

7. Quando você vai tomar o cafezinho da tarde.


Não adianta. Café só é bom com pão de queijo, bolo de fubá ou de cenoura com cobertura de chocolate...Fuja dessas tentações, se você não vai resistir, não vá!

8. Quando a colega está precisando incrementar a renda e vende doces no trabalho.

Com certeza essa é uma das maiores saias justas do dia. Não tem como escapar. Todos estão comprando os doces para ajudá-la. E apenas comprar não é o suficiente, é preciso provar na frente dela e dizer que está uma delícia. Como uma boa amiga que você é, assim é feito. Muita calma nessa hora, dê esse docinho de presente e fale a sua amiga. que você tem certeza que como tudo que ela faz, aquele docinho está uma delícia, mas que vai comprar e passar para alguém...Simples assim!



9. Quando tem aquele jantar de negócios ou happy hour da firma.

Nessas horas segure na mão de Deus e vá direto para as opções de saladas. Nem pergunte o que o colega ao lado vai pedir para comer. Da próxima vez, já sabe que o melhor será marcar esses encontros em algum restaurante que tenha variedades de comidas naturais.

10. Quando você sai da academia depois de terminar o treino.

Se você não for das adeptas aos shakes, chegará em casa e com certeza vai colocar para esquentar o resto da pizza que você pediu no fim de semana. Seja forte! Jogue ela imediatamente no lixo e ligue para o delivery entregar uma sopa em casa ou tenha sempre uma fruta pronta para ser atacada ao chegar em casa.

11. Quando você senta no sofá para assistir televisão.


Nessas horas a primeira coisa que vem à cabeça é beliscar algo como pipoca, chocolate, leite condensado puro, paçoquinha... Pode ter certeza de que nunca será algo dentro da dieta. Nunca.Opte pela pipoca feita na panela, além de um ótimo antioxidante, ela ainda sacia a fome pois contém muita fibra, mas atenção nada de manteiga ou pipoca doce...

12. Quando a geladeira está vazia.

Essa é a oficina dos neurônios sabotadores da dieta. É a desculpa ideal para atacar o que quiser. Já que não tem nada para comer, porque não pedir um crepe de nutella com banana e de sobremesa um brownie com sorvete de creme?! Força na peruca e procure algo simples... como uma crepioca levinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário