segunda-feira, 4 de maio de 2015

Couve-flor contra o Câncer


De acordo com os médicos esse vegetal ainda reforça o sistema imunológico, previne gripes e resfriados e ativa a circulação sanguínea
Na maioria das vezes, as couves são bem toleradas por todos, mas por serem de difícil digestão, podem potencializar flatulências, fermentação intestinal e dispepsia (má digestão), bem como intensificar sintomas de algumas doenças como a síndrome do cólon irritável, ou patologias relacionadas à inflamação da vesícula biliar. Nesses casos, a indicação é limitar o consumo a uma vez por semana.

A couve-flor tem função importante no combate à osteoporose


Entre as mulheres, a couve-flor e o brócoli previnem o câncer de mama e suas recidivas. Isso porque contêm fitoestrógenos, hormônios vegetais que combatem a ação dos hormônios femininos naturais (estrógenos) relacionados ao processo de desenvolvimento de tumores. A alta concentração de minerais (uma porção de 200 g contém 100 mg de cálcio, em média), faz desses vegetais opção indispensável para quem deseja combater a osteoporose.

Outro mineral, o manganês, é também antioxidante, combate inflamações e auxilia no controle das ondas de calor, típicas da menopausa. Se a necessidade é potencializar as defesas imunológicas, a opção é o repolho, especialmente na forma do chucrute, iguaria alemã que utiliza a fermentação natural da hortaliça. O processo produz ácido lático que é regulador, antifermentativo, depurativo, desinfetante do intestino e da flora intestinal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário